segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Banalização do amor (?)


Sem muito o que fazer, estava mexendo no orkut e olhando algumas comunidades, me deparei com uma que me chamou a atenção, intitulada "A banalização do amor". Sua descrição falava sobre como nos dias atuais as pessoas esqueceram o significado da frase 'eu te amo', ao escrevê-la no orkut, facebook, msn etc. Essa frase tornou-se indispensável nesses sites de relacionamento. Em partes isso é verdade, algumas pessoas dizem 'eu te amo' por hábito, mas não devemos generalizar, muitos escrevem por realmente amar e se importar com quem está lendo.
Refleti sobre isso e veio-me a seguinte pergunta: "As pessoas estão banalizando o amor ou estão demonstrando mais seus sentimentos?"
Eu para ser sincera, ainda não entendo muito sobre o amor. Mas às vezes ler a frase 'eu te amo' melhora muito o meu dia, e creio que o de muitas pessoas também.
Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida, amor passional, amor de amigo, amor fraterno, amor virtual (...)
Em um mundo com tanta facilidade de se comunicar e de se aproximar das pessoas, mesmo que seja através de uma tela de computador ou de um visor de um celular, surgiu o amor virtual.
Amor virtual, tantos criticam essa forma de amar, dizem que é impossível querer tanto alguém que nunca viu, mas será que é mesmo impossível?
Somente quem sente isso pode falar. Às vezes alguém que está distante é capaz de melhor nos compreender do que alguém que está ao nosso lado diariamente.
Os amigos virtuais são como psicólogos que não cobram nada. É fácil desabafar com alguém que a gente não conhece, poder colocar pra fora nossos sentimentos, e esses amigos estão sempre ali atrás da telinha para nos "ouvir" e nos ajudar.
E por quê não podemos amar essas pessoas? Pessoas que mesmo longe, estão sempre presentes em nossas vidas.
E por quê não encontrar o amor de sua vida em um site de relacionamento? Hoje isso é possível sim. Temos que tomar certas precauções é claro, mas nem todos são vilões.
Conheço muitas histórias de amor que começaram nesses sites, e casais que ainda estão juntos e felizes. Então não devemos julgar esse tipo de amor, afinal, no coração ninguém manda.
Cheguei a seguinte conclusão sobre a tal banalização do amor: "O amor não está banalizado, mas as pessoas estão demonstrando mais seus sentimentos e amando mais." Mesmo que elas estejam confundindo carinho ou paixão com amor, o que importa é que ela melhorou o dia de alguém com apenas uma frase. Melhor ler muitos "Eu te amo" do que viver em um mundo sem amor, não é?
Então vamos parar com esse preconceito bobo e aproveitar a vida! Seja feliz e diga mais vezes ao dia "EU TE AMO!"

Beijos e até o próximo post ...

Bárbara Caroline




Nenhum comentário:

Postar um comentário